Quantcast
Channel: A Viagem dos Argonautas » esquema de ponzi
Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

MANUAL DO PERFEITO “BANKSTER”, LIÇÃO 5 – IV: ENGANAR OS SEUS ACCIONISTAS

$
0
0

Selecção, tradução e introdução por Júlio Marques Mota

Os ministros europeus estão metidos num sistema de Ponzi.

Disponível em globalpresse.wordpress.com/…/les-ministres-euro
com o título : Les Ministres européens font de la cavalerie «

Definição

A cavalaria, mais conhecido como sistema de Ponzi ou esquema Dª Branca é um processo financeiro onde os novos empréstimos são constantemente utilizados para reembolsar os empréstimos anteriores. O sistema entra em colapso quando o mutuário não consegue obter o n-ésimo empréstimo para pagar o n-1 empréstimo, ou seja, deixa de poder pagar o (n-1) empréstimo, o empréstimo anterior. A cavalaria é uma tentação para as agentes económicos, inicialmente até honestos, mas que enfrentam dificuldades que acreditam sejam transitórias. Se este for o caso, estes agentes serão capazes de obter e pagar tudo – e ninguém vai ter matéria para se queixar nem mesmo para ter dúvidas. Se não é este o caso, a queda será retardada mas será ainda mais brutal.

A cavalaria, o sistema de Ponzi, é uma fraude bancária punida pela lei .

O sistema bancário espanhol está falido. A Espanha irá solicitar empréstimos à Comunidade Europeia à taxa de 3%. Por outras palavras, cada país da Comunidade Europeia vai ter que emprestar dinheiro à Espanha, segundo uma certa proporção. Para poder emprestar à Espanha, a Itália (cujo sistema bancário também está em bancarrota e em que o Estado italiano está endividado até ao pescoço) terá que contrair empréstimos nos mercados. A Itália irá contrair empréstimo à taxa de 6% que esta depois vai via mecanismo de apoio emprestar à Espanha a 3%. Os mafiosos italianos das Finanças, que fazem parte do clã mafioso de GS, como o Presidente do BCE, como tantos outros que estão no comando ou na sombra, vão conscientemente aumentar a dívida da Itália de 3%.

A Grécia fará também pedir emprestado para salvar a Espanha que, por seu lado, também pede emprestado para salvar a Grécia, a Irlanda, a Itália, a França?

Eles não se importam com os nossos protestos

Não há já autoridade na Cidade? Não há nenhum advogado que leia estas linhas e que não pertença à confraria ? Mexam-se!

Quando os contabilistas – merceeiros fazem circular o dinheiro entre as suas empresas ecrãs para branquear o dinheiro sujo e transformá-lo em dinheiro de banqueiro, aparecem os jornais e a polícia cai-lhes em cima. No outro lado, estão os banqueiros e as mais altas autoridades financeiras europeias que fazem pura cavalaria, ou seja, fazem verdadeiro sistema de Ponzi com o conhecimento e à vista de toda a gente e não há ninguém para os impedir e para os colocar no sítio onde devem estar?

Infelizmente não há lei em França como nos Estados Unidos, que permitiria a um cidadão prender um criminoso, caso contrário, seria eu mesmo que o faria.

Mas o que fazem as associações de contribuintes? É o seu papel, o de se apresentarem queixas contra estes bandos de criminosos que nos arruínam conscientemente em benefício de alguns banqueiros cúmplices, que irão ganhar 3% às nossas custas.

Ei, tu, oh, italiano! Não me queres ouvir! Não queres despertar? O que é que estás à espera para fazer com que o teu pai, a tua mãe, os teus irmãos, as tuas irmãos, que todos eles se mexam?

Ei, tu, oh, espanhol! Tu não te mexes! Tu tens interesse porque dentro de dias estas sanguessugas vão te tirar 20% do teu dinheiro no fim-de-semana.

Ei, tu, oh, grego! … É tempo de compreender que o teu problema é o problema de todos os europeus. Oh, grego, tu que tens o dom de línguas desde sempre, é chegado a hora de te aproximares das nossas associações de contribuintes em cólera.

Ei, tu, oh, banqueiro, e tu oh politiqueiro que te escondes debaixo do manto da tua respeitabilidade lembrai-vos, deste cartaz nas paredes e nos muros Bruxelas em que as vossas gravatas têm uma utilização bem diferente. Não estejais tão certos, tão seguros, de que serão capazes de dominar a cólera dos povos e que estes não serão capazes de vos tirar dos vossos bunkers tal como com os búzios nas suas conchas, com um espeto ou forquilha bem afiada!


Filed under: Geral Tagged: banca, crime financeiro, dívida pública, economia, esquema de ponzi, europa, finanças, globalpresse.wordpress, júlio marques mota, política, política financeira

Viewing all articles
Browse latest Browse all 5

Latest Images





Latest Images